Essa foi a nossa primeira experiência em viajar com um bebê. E sabe quando você pensa uma coisa e foi outra, completamente diferente? Exatamente isso!
Achei que o voo da noite seria calmo , tranquilo, e me preocupava com a volta, como eu iria controlar um bebê de 1 ano em 10 horas de voo. Para minha surpresa, foi tudo ao contrário.
Saimos de casa as 19h, com o pequeno jantado, nosso voo era as 23:25h.
No aeroporto, foi tudo bem, não dormiu, e nem deixei dormir a tarde, pra ficar cansadinho e dormir no voo. 1hora antes do embarque dei o tal remedinho para enjoo, que dá um soninho... mas... não deu o tal soninho esperado. Pelo contrário, parece que o menino ficou mais ligado ainda. Na volta eu aboli o tal remedinho, e tudo fluiu muito melhor.
Voando com um bebê
Ele no bercinho |
Ele comeu e voltou a dormir de novo. E foi assim até a hora q serviram o café da manhã. Depois foi acordado, mas brincando e quietinho. O pouso foi sossegado.
Ahhh, na ida, me disseram que meu filho não caberia no bercinho, que só bebê até 6 meses viajam no berço.
Ainda bem q o voo tava vazio, pegamos um 4 poltronas, e ele utilizou 2.
Outra coisa, tem um cinto para criança que acopla no cinto da mãe. Assim que sentamos a comissária nos deu o cinto e o colete salva-vidas especial para bebês.
Voar de dia ou de noite
Já na volta, o que eu tanto temia, não aconteceu. Foi tudo muito tranquilo. Muito tranquilo mesmo.
Saimos as 7h da manhã do hotel, nosso voo era as 10h. As 9 e um pouquinho, dei o tal remedinho de enjoo de novo, e embarcamos. Assim q entramos tava tudo claro, e o tal remedinho, parece que fez efeito. O voo atrasou 1h para sair, e uns 15min dentro da aeronave, ele já estava dormindo.
Dessa vez, ofereceram o bercinho, e foi muito tranquilo tanto pra mim quanto para ele. Ele brincou bastante no chão, porque o espaço aonde acopla o berço é maior, e foi bem suave a volta. Foram 10h muito mais sossegadas do que a ida. E detalhe, eu estava sozinha, o voo estava lotado, foi cada um em uma poltrona, eu em uma, maridão 5 fileiras atrás e meus pais, lá no fundo do avião.
A tripulação do voo da volta foi super atenciosa, e até um mimo foi oferecido para o pequeno.
No final deu tudo certo, e agora aqui em casa, voaremos de dia, pra não ter tanto estresse.
Bebê feliz, mamãe feliz!
Achei muito bonitinho esse carinho com as crianças.
Parabéns, TAP. Na volta de Portugal ganhamos um mimo para o pequeno da TAP.
Parabéns, TAP. Na volta de Portugal ganhamos um mimo para o pequeno da TAP.
———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
Postar um comentário