A primeira vez que ele viu o mar

Olá tudo bem?

Mamãe e papai sempre foram muito ligados a praia (os avós moram e Santos-SP), e sempre curtimos muito aproveitar um dia de sol e praia com amigos. E depois da chegada do pequeno não podia ser diferente.

Próximo de completar 3 meses, eu  o levei para sentir a brisa do mar. Quero que ele tenha esse contato muito próximo com a natureza.

Na primeira vez, ele não podia passar protetor solar (só pode usar protetor solar em bebês a partir dos 6 meses de vida), portanto fomos naquele solzinho da manhã, munidos de chapéu. Com essa idade ainda não é recomendado o contato com água salgada.
Perto de completar 5 meses, íamos a praia com roupas com fator de proteção solar , compradas na Decathlon, loja de materiais esportivos. Mas ainda assim, eu só o deixava embaixo do guarda-sol e na piscina inflável, com água potável. É minha gente, carregava uma barrilzinho de 5 litros, e enchia no chuveiro da orla.
 
Quando ele estava com quase 7 meses, fomos para Ilhabela, aqui em São Paulo, próximo a São Sebastião, e finalmente esse contato aconteceu. Como ele amou o mar, fomos em uma praia mais calma, sem ondas quebrando a toda hora, aonde pudemos aproveitar um pouquinho do sol e do mar.
Quando ele começou a engatinhar e ficar de pé, levei-o para ter um contato mais próximo a areia. Ter uma nova sensação, experimentar o novo, e logo ele se sentiu em casa.
Hoje quando vamos a praia, ele quer logo correr para o mar, adora fazer castelo de areia e se diverte muito. Óbvio, que mamãe aqui se sente toda orgulhosa, né. Hoje quando vamos a praia usamos as fraldas ecológicas, que eu já contei em outro post, para mim , é um custo x benefício que vale a pena. E também chapéu com filtro solar.
 
Por isso eu digo: “estimule seu filho a ter um contato próximo a natureza, ele vai aprender a respeitá-la desde cedo, e vai se apaixonar por isso.”
Beijinhos,

2 responses on “A primeira vez que ele viu o mar

Deixe uma resposta