Amamentação Segura – Pense Nisso

Você gestou seu filho, criou um vínculo afetivo com seu bebê enquanto ele estava na sua barriga, e daí chega a hora dele nascer. Muitos sentimentos afloram , muitas dúvidas, angústias e questionamentos. E eu tenho certeza que a amamentação é um desses fantasmas, não é? Mas como podemos ter a certeza que tudo dará certo?

Toda mulher deveria ser preparada durante seu pré natal para entender os mecanismos da amamentação, ser orientada quanto aos benefícios, ter suas dúvidas sanadas. Mas na prática , muitas vezes, não é isso que acontece. Muitos profissionais, deixam para a hora do nascimento , na maternidade ás vezes, para falar sobre amamentação.

Assim que nasce o bebê, a mãe começa a se descobrir mãe. É um nascimento em conjunto, os dois vão se adaptar a nova rotina, e a mulher além de ter aquele novo ser ali, tem que aprender a alimentá-lo.

Muitas maternidades têm profissionais altamente capacitados e ensinam as formas corretas de se amamentar, os posicionamentos para mãe e bebê, como fazer a pega de forma correta e segura tanto para a mãe quanto para o bebê. E com essas orientações, as mulheres ficam seguras e se dedicam a esse momento tão especial.

O papel da família é importantíssimo nesse momento. A mulher precisa do apoio dos familiares, do companheiro, para poder se dedicar a esses momentos de descobrimento, dessa nova relação que surge : mãe e filho. Principalmente as mães de primeira viagem. Nós precisamos nos descobrir Mães, um novo papel nas nossas vidas.

Eu fui convidada pela Lansinoh Brasil a participar de um bate papo sobre Amamentação Segura com os mais renomados médicos do país: o Dr. Coríntio Mariani Neto e a Dra. Ana Escobar.

Nesse bate papo recebemos muitas informações e  eu vou repassá-las em alguns artigos.

Nesse primeiro artigo, trago o vídeo que a Dra. Ana Escobar exibiu, e ele ensina corretamente a forma correta da pega.

Avise as mamães de plantão, as gravidinhas, e todos aqueles que estão com um bebê ou se preparando para a sua chegada.

Até a próxima,

 

14 responses on “Amamentação Segura – Pense Nisso

  1. anaalonsocukier

    Amamentar nem sempre é fácil , mas com a ajuda de especialistas e da família fica mais fácil. Amamentei o meu filho e foi uma delícia. Adorava amamentar e curtir aquele momento.
    Seu post tem muitas dicas boas para ajudar nesse processo. 😀😘

  2. Jaqueline Bernardo

    Eu morria de medo de não poder amamentar e não tive muita ajuda quanto a isso! Isaque com 10 meses desistiu por conta parar de mamar! Se tivesse mais conhecimento, como hoje em dia tenho certeza que ele teria mamado bem mais! Só o vídeo apresentado então teria me ajudado bastante!

  3. Fabi Fontainha

    Tive muita dificuldade no início da amamentação e as orientações na maternidade foram confusas e nada ajudaram. Felizmente, quando chamei uma consultora de amamentação tudo melhorou e consegui amamentar até 11 meses. Hoje vejo que informação é tudo nessa hora. Beijos, Fabi Fontainha

  4. Melina Gonçalves

    Exatamente, Tati!
    Por que ninguém nos fala antes?
    Eu tive dificuldades e achava que era um problema exclusivo meu, só depois conversando que a gente percebe que é mais normal que imaginamos.
    Parabéns pela iniciativa :*

  5. Lais Sass

    Tati, aqui fiz tudo isso que vc falou e deu tudo certo! A pomada Lansinoh fez milagre e facilitou muito a amamentação! ótimo post.

  6. Ariane Baldassin

    Uma coisa que você disse e é verdade. Muitas futuras mamães não se preparam e a culpa nem é delas. Lembro-me da minha médica me passando instruções nos últimos meses para facilitar na amamentação. Eu pensava, pra que isso? mas hoje sei muito bem!

  7. Aline Patrícia

    Amamentar é algo maravilhoso, mas o inicio não é nada fácil.
    Adorei o vídeo, espero que ajude varias mamães!!
    Já vou passar o link para três gravidinhas que precisam ver.

Deixe uma resposta