Aquário de Santos – dica de passeio

Santos, fica localizada no litoral paulista há 70 km da capital, mais ou menos 1 hora de carro , saindo de São Paulo. Tem a orla com o maior jardim em extensão do mundo. Realmente é lindo de ser ver.

Nós frequentamos bastante Santos, meu sogros  moram lá,  vira e mexe estamos pela baixada.

E um dos passeios mais tradicionais para turista e moradores é a visita ao Aquário de Santos.

A fachada ainda preservada

Curiosidades sobre o Aquário de Santos:

O Aquário Municipal de Santos completou 70 anos em 2015. O local é o primeiro e mais antigo aquário público do País, recebendo, em média, 600 mil visitantes por ano.

O aquário santista acumula diversos recordes e ações inéditas. Foi pioneiro, por exemplo, ao utilizar água captada diretamente do mar e ao ter um sistema de filtragem, além de ser o primeiro parque público do País a registrar o nascimento de um pinguim em cativeiro, há 13 anos, a Fraldinha, uma das atrações mais queridas do local, ao lado de outros pinguins de Magalhães.

Entre as espécies marinhas encontramos: tubarões-lixa, lobo e leão marinho, peixes de várias espécies ( em especial os peixinhos da Disney:  Nemos e Dorys , fazem a alegria dos pequenos e seu tanque é um dos mais disputados), há também caranguejo aranha,  tartarugas, os ouriços  e estrelas do mar.

Nossa Visita:

Fazia muitos anos que eu  não visita o local,  em comparação a outros aquários ( como o de São Paulo, por exemplo), ele é bem pequeno.  É antigo, mas está conservado.  Alguns aquários tem a informação sobre a cor da água, que ela não é turva de sujeira e sim a cor dela mesmo.

Fomos no feriado de 15 de novembro, e não haviam filas quilométricas, estava bem sossegado.

Para o pequeno foi diversão garantida. Ele amou ver os peixinhos, se encantou com os tubarões e as tartarugas. Como eu já disse , os peixinhos do filme Procurando Nemo, são os que mais fizeram  sucesso com ele.

Os vidros do tanque dos pinguins estavam bem embaçados então quase não deu para vê-los ( essa é a minha única crítica ao local).

Ficamos mais ou menos 1 hora e meia lá dentro, e percorremos todo o aquário.

Mas foi uma tarde deliciosa, e que será repetida mais vezes.

 

Ta pela baixada? Corre até o Aquário Municipal de Santos e faz um visita.

 

 

Serviço:

O local fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 9h às 20h. O ingressos custam R$ 5, sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita. Estudantes e professores pagam 50%.

Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da Praia, Santos – SP, 11030-600

 

 

 

 

Deixe uma resposta