Cinema: O Bom Gigante Amigo

28 de julho entrará em cartaz em circuito nacional o filme “O BOM GIGANTE AMIGO”.

O clássico O BOM GIGANTE AMIGO de Roald Dahl finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg. Dirigido por Spielberg, o filme O BOM GIGANTE AMIGO da Disney narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. 

O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes.  Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o BocaBrava (Bill Hader) e o FazMaldade (Jemaine Clement), são pelo menos duas vezes maiores, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer “humanomens”, enquanto o BGA prefere “chuchubobrinha e “frosbulhante”. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e omistério dos sonhos.

Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que “é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas”. Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.

Dirigido por Steven Spielberg, ganhador de dois Oscar®, (“A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”), com roteiro de Melissa Mathison (“ET – O Extraterrestre”, “O Corcel Negro”), baseado no sucesso de Roald Dahl, O BOM GIGANTE AMIGO, apresenta o ganhador de três Tony Award® e dois prêmios Olivier, Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”, “Wolf Hall”), Ruby Barnhill, Penelope Wilton (“O Exótico Hotel Marigold”, “Downton Abbey”), Jemaine Clement (“Rio 2”, “The Flight of the Conchords”), Rebecca Hall (“O Presente”, “Homem de Ferro 3”), Rafe Spall (“A Grande Aposta”, “Prometheus”) e Bill Hader (“Divertida Mente”, “Descompensada”), o filme é produzido por Spielberg, Frank Marshall (“Jurassic World”, “O Ultimato Bourne”) e Sam Mercer (“Branca de Neve e o Caçador”, “O Sexto Sentido”) com Kathleen Kennedy (“Star Wars: O Despertar da Força”, “Lincoln”), John Madden (“O Exótico Hotel Marigold”, ” Shakespeare Apaixonado”), Kristie Macosko Krieger (“Ponte dos Espiões”, “Lincoln”), Michael Siegel (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “A Origem dos Guardiões “), sendo Frank Smith e Naia Cucukov os produtores executivos.

O BOM GIGANTE AMIGO de Roald Dahl foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante” e “Matilda”, estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. O BGA é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema. Originalmente criado como uma história de ninar, era o favorito de Dahl dentre todas as suas histórias. “Ser fiel à linguagem foi muito importante para nós”, diz Spielberg, “e a grande roteirista Melissa Mathison, que também escreveu “ET – o Extraterrestre”, fez o roteiro.

“Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl”, conta Spielberg.

O BOM GIGANTE AMIGO estreia nos cinemas brasileiros em 28 de julho de 2016, ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl.

Quem ai ta curioso para ver?

Por aqui estou aguardando ansiosamente. E por ai?

 

Deixe uma resposta