Conheça São Paulo – Zoológico

O Zoológico de São Paulo é uma atração e tanto da cidade. Eu particularmente, acho importante para as crianças terem contato com os animais que só veem nos desenhos e filmes. Sim, eu preferia que eles estivessem no seu habitat natural, mas como nem sempre isso é possível, estar em um local bem cuidado, faz sim toda diferença. E o Zoo de São Paulo se preocupa muito com os bichinhos, e os trata muito bem. 

 

O Zoológico

 

Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por  espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.

Passeio Noturno:

 

O “Passeio Noturno” é a uma atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo, onde os participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica.

Esse passeio, que acontece desde 2003, dá aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia, já que na natureza realizam suas principais atividades à noite. Além disso, alguns animais da fauna nativa como gambás, corujas e morcegos também podem ser avistados passeando livremente pelo parque.

O ingresso custa R$ 100,00, por pessoa. Crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 70,00. O pagamento se dá por meio de depósito em conta-corrente da Fundação. Também está incluso o estacionamento e um lanche no final do passeio, que tem início às 19 horas e duração aproximada de 3 horas.

Para disponibilidade de vagas, consulte: http://www.zoologico.com.br/visitas-e-ingressos/visitas-monitoradas/

O passeio ocorre quinzenalmente às sextas-feiras, em datas pré-estabelecidas. Para participar, faça o agendamento pelo telefone 5073-0811, ramal 2119.

Nossa Visita:

Optamo por visitar o Zoológico no feriado de Páscoa. Com a cidade mais vazia, conseguimos aproveitar mais o passeio.

Levamos o carrinho de bebê, apesar do pequeno já ser andante, porque o zoo é muito grande, e cansa.

A infraestrutura é ótima, tem fraldários, lanchonetes, sanitários em diversos pontos.

Um passeio para a família toda.

 

 

Serviço:

Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241
Água Funda – São Paulo – SP – CEP 04301-905
Fone: (11) 5073-0811 / Fax: (11) 5058-0564
Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal

One response on “Conheça São Paulo – Zoológico

  1. Claudia

    Que delícia de passeio Tati
    Eu adorava ler meus pequenos no zoológico. Deu saudades desta época, lendo seu post.
    Adorei as fotos e as informações
    Ainda quero fazer uma visita noturna
    Bjks mil

Deixe uma resposta