Hotel Fazenda Vale do Sol – amor à 2ª vista

Recordar é viver. Quando eu me lembro da minha infância, associo diretamente com as viagens que fazíamos em família. Somos uma família de viajantes nata. E o local que mais visitamos durante a minha infância foi o Vale do Sol. A primeira vez que fomos para lá eu deveria ter uns 5/6 anos,  e todo ano a nossa visita era sagrada. Lembro que voltamos mais umas duas vezes quando eu era adolescente, mas aí viajar com os pais, perdeu a graça, né? Vocês sabem como é…

Agora, casada e depois que meu filho nasceu, resolvemos voltar em família para o mesmo destino. E foi uma delícia!!!

O hotel está totalmente reformado, os chalés mantém os mesmos padrões de antigamente, mas agora todos contam com TV e frigobar.  A estrutura do hotel é ótima  são 10 piscinas, sendo 4 aquecidas (1 delas com hidromassagem- D-I-V-I-N-A!!!). Tem quadras, campo de futebol, a nova academia ao ar livre, lago para pesca, fazendinha com direito á passeio de cavalo, equipe de entretenimento e recreação para adultos e crianças, cinema, torres panorâmicas e muito mais.  São tantas opções que 1 final de semana é pouco para aproveitar tudo.

Fomos com 2 crianças, meu filho de 2 anos, e minha sobrinha de 8 meses. O quarto estava equipado com berço para receber os pequenos.

Toda a estrutura do hotel está adaptada para receber as crianças. Eles fizeram algumas passagens de asfalto, nas as rua que são paralelepípedos, o que facilita o uso de carrinhos de bebês e cadeiras de rodas.

Tem a copinha do bebê, equipada com microondas, frigobar, filtros de água e todos os utensílios necessários para as mães se sentirem em casa.

A diversão da garotada é ponto alto do hotel. Para os maiorzinhos a equipe de recreação faz sucesso (ainda não estamos nessa fase). Mas para os pequenos a diversão também é garantida. O parquinho, não é um parquinho. É uma cidade, a cidade das crianças, como eles chamam. Brinquedos convencionais, como gira-gira, carrossel, escorregadores, balanço, fazem a alegria da criançada, mas tem também casas de alvenaria, e um castelo no alto da colina. Muitas esculturas de animais gigantes, e a novidade: arvorismo. Diversão garantida, não?  E não para por ai, além disso, próximo ao restaurante, tem uma brinquedoteca enorme, que se o tempo fechar, as crianças aproveitam da mesma forma.

Piscinas:

São 10 entre aquecidas e naturais.

 Sala de Estar e Brinquedoteca:

Cidade das Crianças, lago, xadrez:

Torre Panorâmica:

 

Fazendinha:

Nos finais de tarde, na sala de estar é servido um chá de erva cidreira que aromatiza todo a sala. Esse cheiro eu tinha guardado na minha memória e pude me deliciar novamente com seu amora e sabor.

Passamos um delicioso final de semana, e com certeza, repetiremos a dose brevemente.  Essa foi a nossa experiência nesse hotel que sempre nos recebe tão bem. (Não foi presstrip).

Serviço:

Hotel Fazenda Vale do Sol

Rodovia Serra Negra- Lindóia Km 149,5 – Serra Negra- SP

Tel: (19) 3842-9800

www.valedosol.com.br

 

Deixe uma resposta