Nova York em 6 dias

Quando falamos em Nova York (NY) , queremos ter muito tempo para conhecer a Big Apple, e quando você esta com o tempo apertado, o que fazer?

Minha lua de mel foi em NY e o meu marido não conseguiu mais que 1 semana de férias, então o jeito, foi se programar e sair daqui com roteiro na mão, algumas coisas já compradas (como as entradas para a Estátua da Liberdade e o show do Stomp), para podermos aproveitar ao máximo nosso tempo por lá. 

E posso dizer que valeu a pena, óbvio que se tivesse mais tempo, tudo seria muito mais tranquilo, mas talvez não tivesse a mesma graça. Nossa viagem aconteceu em março de 2012.

 

Nova York em 6 dias:

Escolhemos o nosso hotel em um ponto bem central, ficamos no Novotel da Times Square, no coração de Manhattan, perto de estações do metrô, dava para ir a pé ao Central Park. E o melhor ele tinha uma vista incrível.

1º dia

Como era a primeira vez que íamos aos EUA, optamos por uma conexão em Miami, com algumas horinhas que nos permitiu sair do aeroporto  e ir até a BestBuy e o WalMart. Fizemos algumas comprinhas e voltamos para o aeroporto para seguirmos para NY.

Chegamos no final da tarde, e fomos direto jantar na Times Square, e não tem como não se encantar com aquele lugar. O mundo está ali.

2º dia

No nosso roteiro, a programação de ir aos famosos outlets estava inclusa, e era logo no primeiro dia na terra do tio Sam, porque fomos de malas praticamente vazias.

Fomos no famoso Woodbury Common Premium, em New Jersey, cidade vizinha.  1 hora de ônibus , que pegamos no Terminal de Ônibus.

3º dia

Nesse dia, visitamos a Estátua da Liberdade e já saímos com os tickets comprados do Brasil. Fomos à Ellis Island também, a ilha que fica ao lado da estátua.

Saímos perto da hora do almoço, e resolvemos fazer um city walk pelo sul da ilha. Passamos por Wall Street, e seguimos para o World Trade Center (WTC). Realmente o local tem uma energia indescritível, me senti tomada pela emoção e chorei. E pude perceber o quanto os americanos sofreram com os ataques terroristas.

 

4º dia

Nesse dia, fizemos a área mais central da cidade.  Fui na encantadora Magnolia Bakery e de lá seguimos para o Rockefeller Center. Nesse dia realizei 2 desejos: comer o cupcake da Magnolia e andar de patins na pista do Rockefeller.

Esse , para mim, foi um dos dias mais emocionantes da viagem. Visitamos a loja da Lego, andamos pela 5ª Avenida , fui na Apple Store e comprei meu primeiro iPhone. E no final da noite ainda teve Stomp ( que eu era louca para assistir).

 

Só esse dia, já valeu a viagem toda para mim.

5º dia

Nesse dia fomos para o Central Park, e passamos a manhã toda por lá. Andamos de bicicleta, e curtimos o parque e sua belezas. Comi a melhor tortinha da minha vida na Pie Face, mas não sei se ela ainda existe, mas as tortinhas eram divertidas (tinham carinhas) e eram deliciosas.

A tarde fomos para o Empire State Building e ficamos até o anoitecer. Foi demais ver o por do sol e NY se iluminando. Essa é uma dica que sempre dou, vá aos lugares próximo ao entardecer, assim você pode apreciar a beleza do dia e da noite (fizemos a mesma coisa na Torre Eiffel).

A noite fomos conhecer o famoso Planet Hollywood.

6º dia

Nosso último dia, e o mais corrido, porque saímos para o aeroporto logo após o almoço, foi também bem aproveitado. Fizemos tudo a pé nesse dia. Algumas compras e visitas em lojas da Times Square, como a Hershey´s, M&M´s, Toy U´Rus e Disney.

Fomos até o Madame Tussands , o famoso museu de cera, ealmoçamos no Bubba Gump. Ainda fomos até  a Grand Central Terminal e a ONU.

 

E pra fechar com chave de ouro, fomos para o aeroporto de Limousine, isso mesmo, há várias limousines espalhadas pela cidade, e nos cobraram o mesmo valor para ir de táxi, então… aproveitamos.

Essa é umas das viagens que eu mais tenho saudades.  E ai, gostaram?

Me contem se vocês conhecem NY e o que acham.

 

 

6 responses on “Nova York em 6 dias

  1. Gabi Miranda

    Que delicia de viagem!
    Mas sabe o que eu acho?! Sempre vamos achar os dias que temos pouco demais para curtir uma viagem como essa. Pq um lugar como Nova York tem tanta coisa pra conhecer que a gente sempre tem que optar por um roteiro com o imperdível. E tem que fazer como vc mesmo, sair com o roteiro pronto. Rs

  2. Camila

    Amo NY, fui uma vez no auge do calor (junho) e depois no frio (novembro). Cidade fantástica para ir em qualquer época! Já estou me programando para voltar ano que vem! É tanta coisa para conhecer, adorei os museus, os show são demais… Enfim, adoro!

  3. Beatriz Borges

    O Madame Tussauds é um daqueles lugares que fico morrendo de vontade de ir. Fora que NY é um sonho de consumo siiiiim. Deve ter uma vibe urbana incrível de se viver e conhecer. Excelentes dicas de roteiro.

Deixe uma resposta