O que meu filho aprendeu viajando

Sempre gostei muito de viajar, e acho que esse é o dinheiro mais bem gasto na vida. Conhecer novos lugares, novas culturas, novos valores são princípios básicos de qualquer viajante e espero que meu filho se espelhe em nós, para aproveitar cada lugar que ele visitar.

Então a pergunta no meu caso seria: O que eu quero que meu filho aprenda viajando?

Desde que ele nasceu, há pouco tempo ainda, ele está com 1 ano e 7 meses, tentamos manter a nossa rotina, e isso inclui viagens. Sempre que podemos estamos saindo para um final de semana na praia, ou no sítio, e quando ele estava com 1 ano de idade atravessamos o Atlântico.
 
O que isso trouxe de bom? 
Nossa, tantas coisas, mas acho que as principais são essas:
– Ele aprendeu a dormir em qualquer lugar, não estranha quartos ou camas diferentes.
– Eu sempre andei muito de carro com ele, desde os primeiros dias de vida, então nunca tive problemas com ele no bebê conforto e/ou cadeirinha, o que em viagens longas são primordiais.
– Eu aprendi a respeitar seu tempo e seus limites. 
 
E agora, o que eu quero que ele aprenda?
Ah, eu quero que ele descubra que existe um mundão ai fora, para ser desbravado. Que toda a viagem que ele fizer, a sua bagagem não será só uma mala, mas sim um coração e mente cheios de bons momentos e recordações. 
Que em cada lugar que ele pisar, ele faça um agradecimento por ter tido a oportunidade de conhecer aquela terra e aquela gente, que ele valorize cada momento, desde o pequeno sorriso que ele tiver, até os perrengues que passará.
Que ele possa crescer e se tornar um homem do mundo!
 
Essa é uma blogagem coletiva em comemoração ao dia das mães, com a participação de diversos blogs de viagem. Pra quem quiser conhecer um pouquinho mais, eles estão listados abaixo:

4 responses on “O que meu filho aprendeu viajando

Deixe uma resposta