Sempre olhar o lado bom das coisas

Mais uma semana se passou e o potinho da Gratidão ganhou mais umas “moedinhas”. Enxergar o lado das coisas é um exercício diário, mas muito necessário para levarmos a vida de uma forma mais leve.

Essa semana foi um semana atípica em todos os sentidos. Iniciamos a semana na praia, na casa dos avós paternos do pequeno. Teve comemoração de um aniversário de uma amiga querida, e apesar de todo o calor, reencontrar os amigos é sempre muito bom.

Nesse mesmo final de semana iniciei um preparo para um exame que realizei na terça feira, e como das outras vezes foi tão ruim, eu esperava o mesmo para essa. Mas para a minha surpresa, tudo foi muito mais tranquilo.

O lado bom que pudemos ficar 3 dias na casa da vovó (minha mãe) recebendo cuidados e carinhos.

E poder voltar para casa , é uma delícia , né?

Enxergar o lado bom das coisas faz a vida ser mais leve.

Na quinta a noite, recebi a notícia que meu marido viajaria a trabalho, logo na sexta pela manhã. Na hora fiquei meio em choque, confesso. Pois essa é a primeira vez desde que nosso filho nasceu que ele se ausentará de casa por um período mais longo.

Mas olhar o lado bom das coisas faz tudo ficar mais ameno. Da mesma forma que a insegurança pintou, vi que tudo pode ser gostoso: terei uma semana para curtir meu pequeno (só nós 2). Ele vai poder dormir agarradinho comigo na minha cama (eita, delícia)…

 

Outra coisa boa, será um teste para a nossa viagem , porque o papai não irá conosco, e ficaremos 15 dias fora do Brasil. Então se der tudo certo agora, meu coração se tranquilizará e saberei que tudo dará certo em maio.

E o melhor, poder sentir saudades do maridão, é bom também, né?

Resgata e mantém a chama do amor acesa.

São tantas situações que acontecem no nosso dia a dia, que poderiam ser ruins, mas por trás sempre tem uma lição, e a gente só se dá conta quando começa a escrever.

Ontem, ocorreu uma situação inusitada, na escola do pequeno, e por mais ruim que ela possa ter sido, serviu de alerta para todos nós, pais, e para a escola reforçar e adotar novas práticas.

Talvez se tivessem me contado, eu não tivesse tido a proporção real do fato, mas como presenciei, tomei as atitudes cabíveis na hora, e providências foram tomadas pela escola.

Nós decidimos qual lado da história queremos enxergar. E eu sempre tento tirar lições, por mais ruins que possam parecer as situações, elas servem de alerta ou de aprendizados.

Agora, vamos curtir o fim de semana, por que ele tá ai.

Com carinho,

 

*Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão da Elaine Gaspareto. Essa é a 7º semana.

Se quiser ver as postagens anteriores é só clicar aqui:

6º semana

 

 

 

 

 

 

 

 

11 responses on “Sempre olhar o lado bom das coisas

  1. chica

    Que bom que terás uns dias sozinha com o pequeno e será mesmo uma boa preparação pra tua viagem. Saber ver o lado bom é preciso sempre! bjs,chica

  2. Lucinha

    Tatiana,

    Esses momentos longe um do outro, só fortalece ainda mais a relação.
    Ele também sentirá a falta de vocês.
    O mais lindo é que você transformou isso um um coisa boa. Vai curtir o filho e dividir com ele o seu ninho de amor.
    Abraços

  3. Andreia Alves

    Olá Tatiana!
    Saber ver o lado bom das coisas e tirar o melhor delas é uma arte.
    E como é bom ficar agarradinho com pimpolho!
    Bjoo querida amei….

  4. Isabel Ramalho

    Oi Tatiana. Olha, eu faço isso na minha vida. Sempre procuro tirar algo de bom nas coisas negativas que me acontecem. É difícil, mas com isso, evoluímos e nos tornamos pessoas melhores e aprendemos a lidar com as adversidades do cotidiano de uma forma mais sábia.
    Parabéns pelo post!
    Beijos e uma excelente semana.

  5. Elaine Gaspareto

    Tatiana, se tem uma coisa que salva minha sanidade é olhar o lado bom de situações à princípio ruins.
    A gente não controla as coisas ruins, elas chegam e nada impede.
    Mas olhar até achar algo bom faz a gente saber que, venha o que vier, a gente vai sair com algo positivo.
    Né?
    beijossss

  6. Maria Reciclona

    Olá Taitana. Você apontou algo muito importante nesta sua reflexão: “devemos decidir qual lado da situação queremos enxergar”. Na verdade, para fazer a escolha, enxergamos também o outro lado ou possibilidade, e isto amplia nosso olhar, nos fortalece e aprimora nossa capacidade de autocontrole. Fico feliz que você tenha se sentido bem e confortável e fortalecida com suas escolhas. Desejo que tudo transcorra bem e você alcance cada vez mais a tranquilidade diante de cada decisão a ser tomada. Receba meu abraço. Até breve.

  7. Paula Mello

    Tati, concordo com você, tudo tem um lado bom, a gente é que é desatento e não repara. Dormir com os filhos na cama é ótimo, os meus só não dormem mais porque não cabem kkkk

    Boa semana, que tudo dê certo por aí!!

    beijossssss

  8. Talita Rodrigues Nunes

    Ah! Que ótima reflexão, Tati!
    Minha mãe me ensinou isso muito bem: a gente sempre pode olhar as coisas pelo seu melhor ângulo!
    É isso! Bora ver o mundo com óculos coloridos que assim a gente só atraia coisas boas!

Deixe uma resposta