Rio de Janeiro continua lindo

Hoje as atenções se voltam para o Rio de Janeiro – a abertura dos Jogos Olímpicos 2016, a partir das 20:00 horas ( horário local), a primeiro no Brasil, a primeiro na América do Sul.

O Rio de Janeiro, como já dizia o poeta, ele continua lindo…

Eu sou paulistana, com muito orgulho, mas AMO a Cidade Maravilhosa. Já fui diversas vezes para o Rio, para turistar, para trabalhar, para namorar. E cada vez me encanto e me apaixono mais por essa cidade. Dizem que a violência é muito grande, mas eu penso que é como em qualquer outra metrópole, os riscos são os mesmos em qualquer lugar do mundo.

Ainda não tive a oportunidade de apresentar essa cidade para o pequeno, mas já está na nossa Listinha de Desejos.

Vou fazer sugestões de alguns lugares:

* Visita ao Cristo Redentor – o Cristo Redentor faz parte das 7 maravilhas do mundo moderno. A vista é incrível, a energia do local é contagiante. Vale a pena a visita , e enfrentar um pouco as filas. Dá para subir de carro, ou de trenzinho ( eu subi todas as vezes de trenzinho). Aí a escolha é sua.

                               

* Andar de bondinho – o bondinho é outra atração imperdível . A vista do Morro da Urca para a praia de Botafogo é sensacional. ( O Red Bull Air Racing quando acontecia aqui no Brasil era lá, e eu assisti as 2 vezes de lá de cima do Morro da Urca- uma visão privilegiada).

             

* Copacabana – caminhar pela orla de Copacabana é uma delícia. Lugar bonito, com gente bonita. Dá gosto, viu…

* Santa Teresa – esse passeio é super legal. Quando fizemos esse passeio, subimos de bonde e fomos descendo a pé. Cada descoberta deliciosa no meio do caminho: a casa de doces portugueses foi a melhor. A vista é sensacional. Se quiser saber mais, no blog  Fui, Gostei e Contei , tem dicas só de lá.

                   

* Confeitaria Colombo – outro lugar charmosérrimo,  com mais de 120 anos de história, tem de tudo e mais um pouco , em matéria de delícias. Vale a pena uma passada para conhecer. Maiores informações: http://www.confeitariacolombo.com.br/

          

* Lapa – bairro boêmio, com vida noturna agitada. Sou suspeita para falar, adoro a Lapa, e em todas as minhas visitas ao RJ, aí é parada obrigatória. Já fui de dia, já fui de noite, e tem bares  e baladinhas para todos os gostos. Se puder conhecer o Rio Scenarium, não perca, vale a pena.

* Grumari , Praia da Macumba – se estiver com mais tempo, vale a pena conhecer essas praias mais afastadas do centro. Praias paradisíacas, com visual de cair o queixo.

  

* Maracanã – Vale a pena visitar o Estádio do Maracanã e o Museu do Futebol.

Essas são só algumas opções. Tem muito mais coisas lindas e legais para se fazer no Rio.

Daqui a alguns dias, estou por ai, vamos acompanhar de pertinho as Olimpíadas- Rio 2016.

(Neste post tem fotos das minhas visitas ao Rio de 2004 – 2006 – 2008 e 2010).

 

2 responses on “Rio de Janeiro continua lindo

Deixe uma resposta