Roteiro de Viagem: Portugal

Estamos a praticamente 1 mês do nosso retorno para Portugal, e eu me dei conta que eu não mostrei o nosso roteiro da nossa viagem de 2015. Então… mãos a obra!

Vou mostrar o que fizemos por lá. Ficamos 10 dias inteiros , mas 1 final de semana foi tomado pelas festividades do casamento da minha prima, e 2 dias demos um esticadinha até a Paris. Então Portugal ficou com o tempo bem apertado, mas deu para ver bastante coisa ( pelo menos eu acho). Fizemos Lisboa – Porto praticamente pelo litoral.

1º Dia:

Santuário de Fátima – saímos do aeroporto direto para Fátima. Por lá almoçamos, e conhecemos o Santuário. Passamos a tarde por lá. De lá, fomos para Leiria, aonde ficamos hospedados no Ibis Leiria.

2º Dia:

Visitamos o Castelo de Leiria pela manhã, que é pequenino. De lá seguimos para a Batalha, aonde visitamos o Mosteiro da Batalha. É lindo de se ver!!! Nesse dia trocamos de hospedagem e fomos para o Ibis Figueira da Foz, pois era mais perto do local do casamento.

3º Dia:

Ficamos sem passeio nesse dia, pois era o grande dia! Fomos para o casamento da minha prima, e encontramos toda a família. Foi um dia espetacular, poder conhecer muitos dos meus primos e tios. Valeu muito a pena

4º Dia:

Neste dia conhecemos pela manhã a Praia da Figueira da Foz, uma das maiores extensões de areia. A praia tem até esteiras para nos aproximarmos do mar, porque é longe, viu?! De lá seguimos para o Porto.

5º Dia:

Meus pais ficaram com o pequeno no Porto, e eu e o maridão fomos até Paris. Paris é encantadora, romântica e envolvente. Voltaria de novo!!!

6º Dia:

Mais um dia em Paris. E no final da noite seguimos de volta para o Porto. No Porto ficamos hospedados no Hotel Boa Vista. Um hotel excelente. Adorei!!!

7º Dia:

Fizemos a descida do Porto até Lisboa. Passamos por Monte Mor-o -Velho, visitamos o castelo de lá que é lindo. Almoçamos na Tocha, no Restaurante Panorama. De lá seguimos para Nazaré, e Óbidos. A noitinha chegamos em Lisboa. Ficamos hospedados no Montijo, porque os hotéis em Lisboa estavam absurdamente caros. Ficamos no Tryp Montijo Parque Hotel. Um hotel SENSACIONAL!

8º Dia:

Finalmente Lisboa. Conhecemos a Torre de Belém, os pastéis e almoçamos ali na praça mesmo. Não me lembro o nome do restaurante (ops).A tarde fomos conhecer o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa.

9º Dia:

Nesse dia andamos de carro por Lisboa. Meu marido teve que ir até a empresa aonde ele trabalha ( a matriz é em Lisboa), e enquanto ele estava lá, nós passeamos pelos arredores de Lisboa.

A tarde aproveitamos para ir até o Shopping.

10º Dia:

No nosso último dia , tiramos para compras. Fomos até o Fórum Montijo , um shopping com diversas outlets. Almoçamos por lá e fizemos boas compras. Nada comparado aos EUA, mas dá pra gastar um pouquinho, rss…

De lá, voltamos para o hotel no Montijo, aonde teve noite de Halloween. Infelizmente havia chegado a hora de arrumar as malas, era nosso último dia.

Desta próxima vez, pretendo fazer a região central e o sul de Portugal (a região do Algarve). Quando voltar eu conto todo o nosso roteiro, ta bom?

11 responses on “Roteiro de Viagem: Portugal

1. Chris Ferreira

Portugal é show! Estou doida para retornar lá com as filhas. Quando fui pela última vez, ficamos em Lisboa e fizemos vários passeio pelos arredores. Foi sensacional.
    Gostei do seu roteiro e me deu mais vontade de voltar.