05/04/2017

Roteiro de Viagem: Portugal - 2015

Estamos a praticamente 1 mês do nosso retorno para Portugal, e eu me dei conta que eu não mostrei o nosso roteiro da nossa viagem de 2015. Então... mãos a obra!

Vou mostrar o que fizemos por lá. Ficamos 10 dias inteiros , mas 1 final de semana foi tomado pelas festividades do casamento da minha prima, e 2 dias demos um esticadinha até a Paris. Então Portugal ficou com o tempo bem apertado, mas deu para ver bastante coisa ( pelo menos eu acho). Fizemos Lisboa - Porto praticamente pelo litoral.

1º Dia:

Santuário de Fátima - saímos do aeroporto direto para Fátima. Por lá almoçamos, e conhecemos o Santuário. Passamos a tarde por lá. De lá, fomos para Leiria, aonde ficamos hospedados no Ibis Leiria.

2º Dia:

Visitamos o Castelo de Leiria pela manhã, que é pequenino. De lá seguimos para a Batalha, aonde visitamos o Mosteiro da Batalha. É lindo de se ver!!! Nesse dia trocamos de hospedagem e fomos para o Ibis Figueira da Foz, pois era mais perto do local do casamento.

3º Dia:

Ficamos sem passeio nesse dia, pois era o grande dia! Fomos para o casamento da minha prima, e encontramos toda a família. Foi um dia espetacular, poder conhecer muitos dos meus primos e tios. Valeu muito a pena

4º Dia:

Neste dia conhecemos pela manhã a Praia da Figueira da Foz, uma das maiores extensões de areia. A praia tem até esteiras para nos aproximarmos do mar, porque é longe, viu?! De lá seguimos para o Porto.

5º Dia:

Meus pais ficaram com o pequeno no Porto, e eu e o maridão fomos até Paris. Paris é encantadora, romântica e envolvente. Voltaria de novo!!!

6º Dia:

Mais um dia em Paris. E no final da noite seguimos de volta para o Porto. No Porto ficamos hospedados no Hotel Boa Vista. Um hotel excelente. Adorei!!!

7º Dia:

Fizemos a descida do Porto até Lisboa. Passamos por Monte Mor-o -Velho, visitamos o castelo de lá que é lindo. Almoçamos na Tocha, no Restaurante Panorama. De lá seguimos para Nazaré, e Óbidos. A noitinha chegamos em Lisboa. Ficamos hospedados no Montijo, porque os hotéis em Lisboa estavam absurdamente caros. Ficamos no Tryp Montijo Parque Hotel. Um hotel SENSACIONAL!

8º Dia:

Finalmente Lisboa. Conhecemos a Torre de Belém, os pastéis e almoçamos ali na praça mesmo. Não me lembro o nome do restaurante (ops).A tarde fomos conhecer o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa.

9º Dia:

Nesse dia andamos de carro por Lisboa. Meu marido teve que ir até a empresa aonde ele trabalha ( a matriz é em Lisboa), e enquanto ele estava lá, nós passeamos pelos arredores de Lisboa.

A tarde aproveitamos para ir até o Shopping.

10º Dia:

No nosso último dia , tiramos para compras. Fomos até o Fórum Montijo , um shopping com diversas outlets. Almoçamos por lá e fizemos boas compras. Nada comparado aos EUA, mas dá pra gastar um pouquinho, rss...

De lá, voltamos para o hotel no Montijo, aonde teve noite de Halloween. Infelizmente havia chegado a hora de arrumar as malas, era nosso último dia.

Desta próxima vez, pretendo fazer a região central e o sul de Portugal (a região do Algarve). Quando voltar eu conto todo o nosso roteiro, ta bom?

Quer conhecer os prinicipais pontos turísticos de Lisboa? A família do Vamos por Aí, te conta!

———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

1. Ai, que delícia viajar contigo, Tati! hehehe
    Também quero conhecer Portugal um dia :)

2. Adorei seu roteiro, que delicia de viagem

Beijos Mi Gobbato

3. Tenho muita vontade de conhecer Portugal, o seu roteiro é delicioso e dá vontade de fazer as malas já

ResponderExcluir
  4. AAaa viajar é vida! Que delicia que foi Tati.

5. Adorei conhecer um pouquinho de Portugal através da sua viagem!!!! Beijos Regina

6. Que delicia de passeio Tati!!! As fotos nos fazem viajar!

ResponderExcluir
  7. Sou doida pra conhecer portugal.
    Amei seu roteiro Taty!
    bjs
    Lele

ResponderExcluir
  8. Que delícia de viagem! Tô super curiosa pra saber do roteiro desse ano!

Clau
    @as_passeadeiras

ResponderExcluir
  9. Que passeio maravilhoso! Pelas suas fotos dá muito mais vontade de conhecer Portugal.

10. Meu marido é português mas eu mesma nunca conhecia esse pais que falam que é lindo demais.

11. Portugal é show! Estou doida para retornar lá com as filhas. Quando fui pela última vez, ficamos em Lisboa e fizemos vários passeio pelos arredores. Foi sensacional.
    Gostei do seu roteiro e me deu mais vontade de voltar.
    beijos
    Chris

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search