Segurança: Cadeirinhas e Bebê Conforto

Quando vamos montar o enxoval dos nossos pequenos, um item essencial são as cadeirinhas de carro ou o bebê conforto (os tais: dispositivos de retenção).

Tão importante quanto escolher corretamente, de acordo com a idade, peso e altura da criança, é fazer a instalação adequada para transportar o bebê em segurança.

O diretor industrial da Burigotto, Élio Santini, nos deu algumas dicas. A empresa acredita que o transporte seguro de crianças em veículos é muito mais que uma imposição legal.  “A cadeirinha é um item de segurança indispensável para transportar a criança no automóvel. Pensando nisso, a Burigotto desenvolve cadeirinhas seguras e confortáveis para o bebê, além de serem práticas e de fácil instalação para os pais”, afirma.

A Burigotto conta com uma vasta linha de assentos de segurança para carro, todas certificadas, que garantem o conforto e segurança do bebê. Confira algumas dicas para instalar cada tipo de cadeirinha no automóvel:

Para crianças de até 13kg, por exemplo, o assento deve ser colocado de costas para o movimento do carro

 

Para crianças até 13kg – deve ser instalada no banco traseiro, presa pelo cinto de segurança de 3 pontos do auto, de costas para o movimento do veículo. O bebê deve estar preso pelo cinto da cadeira bem ajustado na altura dos ombros e também deve ser ajustada ao corpo da criança com um dedo de folga;

 

 

Para crianças de 9 a 25kg – voltada para a frente, no banco traseiro presa pelo cinto de segurança de 3 pontos do auto. O bebê deve estar preso pelo cinto da cadeira bem ajustado na altura dos ombros e também deve ser ajustada ao corpo da criança com um dedo de folga;

 

Para crianças de 15 a 36kg – no banco traseiro com cinto de segurança de 3 pontos. A cadeira de segurança ou assento para auto faz com que o cinto de 3 pontos do carro passe sobre os quadris e no centro do ombro e do peito. O uso da cadeira ou do assento de elevação é necessário até que a criança atinja 1,45m de altura.

 

 

Transporte seguro

Desde que a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, publicou a NBR 1400, que estabelece os requisitos de segurança para cadeiras de automóvel, a Burigotto passou a fabricar e testar seus produtos conforme essa norma, mesmo que ainda não fosse exigido por lei, e foi a primeira empresa a ser certificada para o uso das cadeiras em automóveis.

 

Por aqui a nossa escolha é a Matrix Evolution da Burigotto. Ela é de fácil instalação, e nos traz a segurança adequada para o transporte do nosso bem mais precioso: o pequeno.

 

 

 

9 responses on “Segurança: Cadeirinhas e Bebê Conforto

  1. Beatriz Borges

    Tati, eu tenho cadeirinha de uma marca bastante inferior e sinto um deficit na hora q Melissa dorme. A cabeça fica sempre pendendo. Um horror. Bom conhecer uma marca que é diferencial. Fica a indicação para eu trocar aqui.

  2. Lais Sass

    Que legal! Não conhecia as cadeirinhas da Burigotto! Muito bacana conhecer e saber do compromisso da empresa com a segurança dos nossos pequenos.

  3. Chris Ferreira

    Oi Tai, muito bom o seu post com as dicas das cadeiras adequadas a cada idade/peso. Muita gente acha que a mesma cadeira serve durante todo o tempo. E a segurança dos nossos filhos precisam de toda segurança.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta