Continuando a nossa aventura por Portugal, mais um dia da nossa espetacular viagem. Já contei pra vocês os nossos primeiros dias por aqui , e o pulinho rápido até demos até a França.
Do Porto à Lisboa
Retornando a Portugal, ficamos no Porto, iniciamos a decida até Lisboa. Vou contar pra vocês um pouquinho agora dessa caminhada. Como tínhamos que estar em Lisboa á noite, fizemos algumas paradas, nos locais que mais gostaríamos de conhecer, e infelizmente algumas cidades ficaram para trás, como por exemplo Coimbra. Um motivo para retornarmos , rss..
Tocha
Pequeno á postos,em sua cadeira e com pés abrasileirados, para não perdermos as raízes.Seguimos do Porto até a Praia da Tocha. No caminho encontramos diversos parrerais carregados, o que nos convidou a comer umas uvas do pé ,e acreditem eu não tirei nenhuma foto :( .
Como meus pais já conheciam a Tocha, fomos direto em um restaurante super gostoso, para comer as famosas Gámbas (um espécie de camarão). Como me deliciei com isso!!!
Como meus pais já conheciam a Tocha, fomos direto em um restaurante super gostoso, para comer as famosas Gámbas (um espécie de camarão). Como me deliciei com isso!!!
Gambas (camarão como é chamado por aqui) |
Monte Mor-O -Velho
Depois de me empanturrar de gámbas, seguimos até Monte Mor-O-Velho, para visitarmos o Castelo. Esse castelo eu tinha recordações da minha visita quando criança, mas ele é muito maior que o de Leiria.
Detalhe: esse castelo é mais acessível que o de Leiria, o acesso é feito por rampas, e não escadaria,o que dá pra ir com carrinho de bebê.
Outra curiosidade é quem em Junho agora a minha prima casará nesse castelo. Pensa se não será um casamento de princesa. Um pena que não vamos conseguir ir, mas eu queria tanto... Vou acompanhar tudo daqui, mas com muita vontade de estar lá...
Nazaré
Voltando, e continuando a descida, seguimos até Nazaré, a praia dos surfistas. Essa praia é famosa por ter campeonato internacional de Surf, e na encosta tem uma espécie de bondinho que te leva até o alto do morro para apreciar a vista. Não pudemos subir, pois nosso tempo era escasso, e ainda queríamos passar em Óbidos antes de anoitecer.
Óbidos
Óbidos outra cidade que estava marcada na minha memória, quando pequena eu fiquei maravilhada porque ela era uma cidade dentro de um castelo, e eu queria voltar pra ver se era como eu lembrava. Assim que chegamos, uma enxurrada de flashes veio a minha memória. Óbvio que hoje esta diferente, mas não perdeu seu encanto. As fotos estão escuras porque já era noite, e estava bem friozinho também, olha o pequeno encapotado.
Óbidos á noite |
As ruas em Óbidos são estreitas, dentro das muralhas do Castelo. A maioria das casas viraram comércio, mas ainda há moradores na região. Essa casa florida eu lembrava dela, ela era tão presente na minha memória, como se não tivessem passados 30 anos.
Saímos de Óbidos, e finalmente chegamos á Lisboa. Meu pai preferiu que ficássemos hospedados no Montijo,cidade onde meu padrinho mora, do outro lado do Rio Tejo. Ficamos no hospedados no Tryp Montijo. Um hotel maravilhoso, bem localizado e com custo inferior aos de Lisboa.
Esse foi um dia de viagem intenso, mas delicioso.
Espero que tenham curtido, em breve conto mais...
———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.
Que lindoooo! Minha irmã já foi e trouxe fotos maravilhosas Tb. Aquela coisa Q a gente vê e quer ir Tb. :)
ResponderExcluirOI Tatiana, adorei a sua aventura nesse 6º dia em Portugal. Os castelo por lá são belíssimos! Estou louca para voltar com as minhas filhas, mas quero ficar um bom tempo.beijosChris
ResponderExcluirNossa cada paisagem linda!!!Adorando sua viagemBjsLele
ResponderExcluir