Sábado passado, nós fomos ao teatro assistir a peça A Menina e o Sabiá, que ficará em cartaz até 16 de julho no teatro do SESC Consolação.
É um espetáculo de acrobacias aéreas, encenado pelo núcleo artístico do Grupo Ares, onde une dança ao teatro físico e ao circo contemporâneo.
Eu fui tão surpreendida com a peça, que fiquei totalmente encantada. O espetáculo narra a história de amor e amizade, entre uma menina e um sabiá que ela mantinha preso na gaiola para que ele cantasse todos os dias para ela. Porém, um dia o sabiá vai embora e a menina fica muito triste, mas ela entende que o sabiá é livre para se apaixonar pelo perfume das flores.
O sabiá vendo a tristeza da menina, prometeu que sempre iria voltar para cantar e alegrá-la. E ele volta para cantar para ela trazendo uma flor.
Quanta sensibilidade é passada durante as cenas. Eu fiquei com os olhos marejados em muitas delas.
O espetáculo é todo encenado sem falas, apenas musicado e com jogo de iluminação. Foi baseado na música Sabiá lá na gaiola de Hervê Cordovil e Mario Vieira.
Eu e o pequeno fomos sozinhos para o teatro, e a peça prendeu a atenção dele, que ele nem piscava. Mas o mais gostoso de tudo, foi entrarmos no carro e ele cantarolar a música. Meu coração se encheu... Hoje a música faz parte do nosso repertório e virou a canção de ninar preferida por aqui.
Obrigada Dê! Que bom que gostou. E sobre a peça é ótima, tinha fila de espera e termina esse fds. Se quiser ir corre! BJs
ResponderExcluirTati eu também amei, e coloquei um post lá no historiasdemaes.com falando um pouquinho sobre o espetáculo. Foi show!
ResponderExcluirFiquei emocionada com sua crítica.Sou Miló uma das diretoras da peça e me toca muito quando crianças pequenas levam a gente na memória pra cada.
ResponderExcluirObrigada por ter vindo e por sua sensibilidade.
Eu que agradeço. Realmente a peça é encantadora.
ResponderExcluir[…] Nós assistimos a peça quando esteve em cartaz no Sesc Consolação, para ler o post é só clicar aqui. […]
ResponderExcluir[…] Nós assistimos a peça quando esteve em cartaz no Sesc Consolação, para ler o post é só clicar aqui. […]
ResponderExcluir