Calico, fica um pouco mais afastada de Las Vegas, e aparece no trajeto de Las Vegas para Los Angeles ou vice-versa. Já Nelson, fica mais próximo à Las Vegas, e na mesma direção que o Grand Canyon West. Optamos por conhecer Nelson que ficaria mais próximo de nós.
Nelson- a cidade fantasma |
O Trajeto
No nosso roteiro, optamos por fazer Nelson no mesmo dia da visita à Hoover Dam. Então fomos primeiro até Hoover Dam e de lá para Nelson. Mas saindo do nosso hotel, o Stratosphere, até Nelson, leva de 50 minutos à 1 hora.Nelson - trajeto |
A estrada para Nelson é deserta, não encontramos quase nenhum carro. Não tem postos de abastecimentos, ou qualquer local para ajuda. Certifique-se que o carro está em boas condições, e que não te deixará na mão.
Estrada vazia = diversão |
A história de Nelson
Nelson nasceu no século XVIII, quando ainda era chamada de Eldorado, e sua história está fortemente ligada à corrida pelo ouro. As minas estiveram ativas entre 1858 e 1945, atraindo muitas pessoas para a região, incluindo criminosos e desertores da Guerra da Secessão. Alguns dos bandidos viraram lendas locais.Nelson é a antiga El Dorado |
Nelson - uma volta ao passado
Quando você chega em Nelson, parece que você faz uma viagem no tempo. É como se aqueles filmes de velho oeste que víamos só na TV se materializasse ali na nossa frente.
Fomos próximo à hora do almoço, com o dia bem claro, e como era final do verão estava muito calor. Há placas no local para não ficar por lá durante o entardecer. Deve ser meio sinistro mesmo, pois já não tem ninguém, e ainda há riscos de encontrar escorpiões e outros bichos.
Cuidado: fique sempre atento, pois há risco de escorpiões e outros bichos, devido á quantidade de materiais enferrujados
Assim que chegamos, estava acontecendo um casamento por lá. Só estavam os noivos e os fotógrafos, e conforme andamos pelos destroços da cidade, eles já foram embora e ficamos só nós mesmos.
Centro de Visitantes
O prédio principal, abriga uma espécie de Centro de Visitantes. Lá dentro tem banheiros, e uma espécie de bar. A casa-sede (uma espécie de centro de visitantes com uma lojinha) onde fica a família que mantém o lugar (não sei se eles dormem lá, apesar de ter um quarto com cama, e estava arrumadinho). Vale a pena entrar e observar as relíquias espalhadas pela casa, conversar um pouquinho com os donos, eles são super simpáticos e contam algumas curiosidades sobre a história, a administração e o ambiente de Nelson.
Casa-sede, uma espécie de Centro de Visitantes |
Agora se você quer sentir como é estar em Nelson, assista nosso vídeo, que você terá um gostinho do que é visitar uma cidade fantasma.
E aí, o que acharam? Visitariam Nelson?
Eu amei, e confesso que gostaria de casar lá também, rsss...
———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens. Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.
Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.
Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.
Nossa amiga adorei, fiquei com vontade de conhecer mais!
ResponderExcluirQue interessante! Não sabia que Nelson é a famosa El Dorado! E é fantasma mesmo!!! Eles disponibilizam algum roteirinho, placas explicando sobre cada lugar? Fiquei curiosa!
ResponderExcluirHelen, não posso afirmar se tem roteiro, pq meu inglês arranha muito. E o único local que encontrei alguém, foi no Centro de Visitantes, e eles estavam ocupados com o casamento que estava acontecendo ai. Perguntei algumas coisas rápidas, e o que eles me informaram para não entrar nas casas por conta dos bichos.
ExcluirBjs
Que legal. Eu visitaria fácil. Estive em Vegas e não ouvi falar sobre Nelson. Dica anotada. Obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirUm turismo totalmente diferente! haha. Adorei! Deve ser uma experiência única.Nunca tinha ouvido falar sobre. Fiquei curiosa para conhecer!
ResponderExcluirTati, que legal essa cidade! Eu não sabia dela quando fui passei por Las Vegas. Gostaria de conhecer, mas acho que não me casaria num lugar assim... rsrs
ResponderExcluirbeijos
Acredita que a gente não conheceu quando for a Las Vegas?
ResponderExcluirVou. ter que programar outra viagem!
Beijão
Te juto que nunca ouvi falar, mas pelo formato da cidade, chego a conclusao de que se parece muito com as várias cidadezinhas mineiras fantasmas daqui, mas elas sao super turísticas, sempre lotadas! Gostei de ver um USA diferente! ;)
ResponderExcluir