Park to Planet
O Park to Planet (ou Parque para o Planeta, em português), é uma iniciativa do SeaWorld em tornar a experiência do visitante, muito além do entretenimento. É a missão do parque! Eles pretendem que os visitantes aprendam a importância da conscientização ambiental e preservação dos nossos mares e todo o Ecossistema.Para entender mais sobre o Park to Planet , você pode acessar o site do SeaWorld, mas ainda está sem tradução para o português.
O Park to Planet resgata animais doentes nos EUA e faz o tratamento adequado, e aqueles quer tiverem condições, retornam para o seu habitat. Já aqueles que não tem como sobreviver no seu habitat natural são inseridos no parque.
Aqui no Brasil, o Park to Planet apoia 2 grandes oganizações em prol do meio ambiente: WeForest e o Projeto Tamar. A compra dos ingressos dos parques, dos planos de refeições e do Quick Queue (o fura fila dos parques) efetuadas aqui no Brasil revertem US$2 para essas entidades.
O Evento
Nós participamos de 2 atividades externas: conhecemos a Horta das Corujas, e a Praça das Nascentes.
Na primeira parada participamos do workshop sensorial sobre Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs).
Conhecemos o quê são, alguns benefícios e pudemos experimentar um suco verde e um patê de jaca louca com PANC´s
A 2ª Oficina do dia foi sobre captação da água da chuva e como podemos construir uma minicisterna.
Fomos até a Praça das Nascentes, e conhecemos um pouco de como o local foi revitalizado.
Apoio ao Instituto de Pesquisas Ecológocas- IPÊ
Quando voltamos para o restaurante BIO, onde foi o ponto de encontro do evento, tivemos uma palestra sobre os projetos que o IPÊ realiza. Ele é uma das organizações que o WeForest apoia.
Os projetos são liderados por pesquisadores especializados em diversas áreas do conhecimento. São mais de 100 profissionais, mestres e doutores, que também fazem parte do corpo docente da ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, criada pelo IPÊ com o objetivo de multiplicar e transferir o conhecimento adquirido em anos de trabalho para conservação socioambiental.
SeaWorld Parks & Entertainment
Depois de todas as atividades, fomos apresentados à missão do parque, e o que eles estão fazendo em prol do nosso planeta.
A reprodução em cativeiro das orcas não acontece mais, e essa é a última geração de orcas que farão parte dos shows do parque.
E logo após as 2 palestras foram apresentadas as novidades do SeaWorld para o ano de 2018.
No dia 12 de maio foi inaugurado o Ray Rush, a nova atração do Aquatica, o parque aquático que pertence ao grupo SeaWorld.
E a super novidade que chegará no verão americano, em Julho de 2018: Infinity Falls.
A maior queda (com 12 metros de altura), aonde TODOS os visitantes sairão encharcados do brinquedo. O único com elevador vertical para levar o "carrinho" até o topo. Uma atração e tanto nos espera.
Maquete Infinity Falls - Foto: divulgação |
Foi um dia e tanto! De muita diversão e aprendizado!
Agradeço novamente ao grupo SeaWorld pelo convite para participar de um evento tão incrível.
———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens. Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.
Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.
Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.
Postar um comentário