Sempre gostei muito de viajar, e acho que esse é o dinheiro mais bem gasto na vida. Conhecer novos lugares, novas culturas, novos valores são princípios básicos de qualquer viajante e espero que meu filho se espelhe em nós, para aproveitar cada lugar que ele visitar.
Então a pergunta no meu caso seria: O que eu quero que meu filho aprenda viajando?
Desde que ele nasceu, há pouco tempo ainda, ele está com 1 ano e 7 meses, tentamos manter a nossa rotina, e isso inclui viagens. Sempre que podemos estamos saindo para um final de semana na praia, ou no sítio, e quando ele estava com 1 ano de idade atravessamos o Atlântico.
O que isso trouxe de bom?
Nossa, tantas coisas, mas acho que as principais são essas:
- Ele aprendeu a dormir em qualquer lugar, não estranha quartos ou camas diferentes.
- Eu sempre andei muito de carro com ele, desde os primeiros dias de vida, então nunca tive problemas com ele no bebê conforto e/ou cadeirinha, o que em viagens longas são primordiais.
- Eu aprendi a respeitar seu tempo e seus limites.
E agora, o que eu quero que ele aprenda?
Ah, eu quero que ele descubra que existe um mundão ai fora, para ser desbravado. Que toda a viagem que ele fizer, a sua bagagem não será só uma mala, mas sim um coração e mente cheios de bons momentos e recordações.
Que em cada lugar que ele pisar, ele faça um agradecimento por ter tido a oportunidade de conhecer aquela terra e aquela gente, que ele valorize cada momento, desde o pequeno sorriso que ele tiver, até os perrengues que passará.
Que ele possa crescer e se tornar um homem do mundo!
Essa é uma blogagem coletiva em comemoração ao dia das mães, com a participação de diversos blogs de viagem. Pra quem quiser conhecer um pouquinho mais, eles estão listados abaixo:
———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.
Eu acho que todos aprendemos muito viajando, mas o principal mesmo é a autonomia, a independência que isso traz para uma criança. ;)
ResponderExcluirViajar trás aprendizado de sobra e cultura de monte! tbm desejo muitas viagens para minha princesa! bj
ResponderExcluirQue demais essa blogagem!Acho que o que mais se aprende viajando é a respeitar a diversidade...beijosLele
ResponderExcluirPrecisamos mesmo ensinar os filhos desde pequenos a se adaptar à vida de viajante né Tati kkk. Adorei o post!
ResponderExcluir