Semana Mundial do Brincar 2016

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha que promove a consciência sobre a importância do BRINCAR para todos os cidadãos por meio de ações de mobilização e valorização da brincadeira.

A programação conta com brincadeiras espontâneas, brincadeiras dirigidas por educadores, palestras e ciclo de debates.
Este ano a semana ocorrerá de 22 a 28 de maio em diversos locais.
Nós fomos conferir a abertura em Santos, foi montado na avenida da praia, entre os canais 5 e 6, uma tenda com um palco para apresentações e na rua mesmo (que ficou fechada das 9 ás 17h) várias brincadeiras para todas as idades: pintura, perna de pau, pescaria, cantigas de rodas, amarelinhas , cirandas, e muito mais…

As crianças que vieram até a orla da praia, ganharam balões infláveis para aumentar a diversão.

Em Santos a Prefeitura disponibilizou algumas tendas de orientação aos munícipes, sobre a importância de não sujarmos as praias, e também a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.
A Campanha diz não dê esmolas- poupe a criança de um futuro ruim. Tem disque denuncia, e se os munícipes verem crianças trabalhando na hora psicólogos e assistentes sociais vão até o local.
O telefone é:  0800-177766
 
 
Em São Paulo diversas atividades ocorrerão em diversos SESC. Procure a programação na sua cidade. E participe!  Para saber mais : Aliança pela Infância
Nós nos divertimos muito, nesse primeiro dia.

Deixe uma resposta