Um pulo em Paris- 2º dia

Continuando a nossa viagem (bem rápida por Paris), tomamos nosso café na rua, para não perdemos tempo, afinal, só tínhamos até as 16:00h para aproveitar, pois retornaríamos para Portugal, a noite.

Nossa programação incluiu o ônibus circular (hop-on, hop-off). Compramos o de 1 dia, e embarcamos na frente da Galeria Lafayette. Preferimos o Big Bus Tours, eles tem até aplicativo no celular, o que facilita a vida.
Escolhemos a Catedral de Notre Dame, que é linda e fascinante. Não subimos nas torres, porque a fila estava gigantesca. De lá , fomos até a Ponte das Arts, a antiga ponte dos cadeados, mas com o risco de queda, a prefeitura colocou chapas de aço, e fez murais, ao invés de cadeados. Mas ao redor da ponte e em outras , a tradição continua. Diz a lenda, que se você colocar um cadeado na ponte, pra sempre estará unido ao seu amor. Turistamos em Paris a bordo do ônibus. Como nosso tempo era pequeno, escolhemos só alguns lugares para descermos, os demais vimos a bordo.
Pela Champs Elysée,  passamos a bordo do ônibus, e estavam começando a enfeitá-la para o Natal. No Arco do Triunfo, nós descemos e novamente não pudemos subir, por causa do tempo apertado.

Depois de turistar muito em Paris, hora de voltar à Portugal. E mais um perrengue nós passamos. Nem todas as estações do metrô têm bilheteria, e nós precisamos comprar a passagem de volta no Orlyval. Com o horário apertado, tivemos que subir e descer com malas pelas escadarias de 3 estações até acharmos uma com guichê. Algumas estações só tem máquinas de recarga (foi bem tenso, viu). Mas deu certo. Chegamos em cima da hora no aeroporto, até cogitamos pegar um táxi, mas era horário de rush, imagina se a gente fica preso no trânsito? Ufa, mas deu tudo certo.

 
Retornamos ao Porto,e encontramos nosso pequeno, que sentiu muito a nossa falta (e nós, nem se fale). Apesar de ter ficado bem com os avôs, estava frio no Porto, em torno de 6º a 12º, durante o dia, e ai ele ficou febril, mas nada que vovó não tirou de letra.
Pousamos no Porto, no Hotel Boa Vista, e na manhã do dia 28/10 partimos rumo à Lisboa.
Até Lisboa…

10 responses on “Um pulo em Paris- 2º dia

Deixe uma resposta